g1

globoesporte

gshow

vídeos

Rugas e pés de galinha: saiba o que você pode fazer para eliminar

Fórmula que é febre entre as mulheres, antes disponibilizada somente nos Estados Unidos, agora é liberada pela ANVISA também no Brasil.

Por G1

07/07/2021 | 10h23 – Atualizado em 19/07/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Com o passar do tempo é comum que a nossa pele perca a viscosidade e que comece a apresentar algumas marcas, especialmente as causadas por expressões e repetição de movimentos.

Elas representam o avanço da idade e a maioria das pessoas não gosta de vê-las em seu rosto.

As rugas que mais incomodam normalmente são as localizadas na testa, o chamado bigode chinês e os famosos pés de galinha, que aparecem ao redor dos olhos quando sorrimos.

Mas você sabia que já existem muitas maneiras de evitar e até de reverter consideravelmente os efeitos do tempo no seu rosto?

Esse é o tema de hoje. Vou te contar o que você pode fazer para atrasar o aparecimento dessas rugas e também como amenizar os efeitos daquelas que já existem.

O que são e como se formam as rugas e os pés de galinha?

Os chamados pés de galinha são rugas localizadas na região dos olhos, abaixo e, principalmente, na parte lateral externa, seguindo na direção da testa, da orelha e das bochechas da pessoa, deixando um aspecto que lembra um pé de galinha.

Elas se formam por causa do processo natural de envelhecimento e flacidez da pele. Estudos já demonstraram que a pele começa a reduzir a produção de colágeno e ácido hialurônico entre os 25 e 30 anos de idade.

A região dos olhos possui a pele muito fina, e esse processo de envelhecimento potencializa essa característica, tornando-a ainda mais flácida e sem elasticidade.

Os movimentos de expressões faciais que fazemos, principalmente o sorrir, vai marcando a pele com o tempo.

Mas não é só a idade que causa rugas na pele. Muitos jovens também apresentam rugas e pés de galinha e a genética é a responsável por isso.

Entre os 20 e 25 anos as linhas de expressão aparecem apenas quando a pessoa sorri ou tem expressões específicas. Mas com o tempo elas se tornam fixas e evidentes, mesmo em repouso.

Geralmente pessoas com a pele muito clara têm maior propensão a ter pés de galinha cedo, por causa da baixa quantidade de melanina.

Além disso, a exposição solar em excesso, a poluição, o tabagismo e até problemas de visão sem tratamento, como a miopia, podem antecipar o aparecimento das rugas e pés de galinha.

Como prevenir?

A prevenção desse problema é feita com o cuidado e atenção diária com a pele desde cedo.

Algumas recomendações de saúde também são muito favoráveis para evitar o aparecimento precoce das rugas e pés de galinha, como:

  • Exposição solar controlada e nos horários seguros;
  • Uso diário de protetor solar, com fator de proteção adequado ao tipo de pele;
  • Alimentação saudável e regular;
  • Hidratação adequada do organismo;
  • Hidratação adequada da pele, com produtos próprios para o tipo de pele;
  • Usar óculos escuros quando a luminosidade for muito intensa;

Outra forma de prevenir o aparecimento de rugas e pés de galinha é evitar a perda do colágeno e do ácido hialurônico da pele.

Isso pode ser conseguido com a reposição desses elementos com suplementos e cápsulas. Você vai entender como funciona um pouco mais a frente.

Como tratar as rugas e pés de galinha?

Para quem já tem as rugas e pés de galinha, também existem diversas opções de tratamento para amenizar o problema.

O ideal é que seja feita uma avaliação na pele por profissional (um dermatologista ou cirurgião plástico) para verificar a condição e indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Entre as opções de tratamento são:

  • Toxina botulínica

A aplicação da toxina botulínica na região das rugas e pés de galinha elimina a flacidez da pele, deixando-a mais esticada.

  • Laser CO2

Existem dois tratamentos possíveis com o laser CO2: o completo e o fracionado. O fracionado é usado em rugas menores, enquanto o completo é indicado para rugas mais profundas.

O tratamento consiste em usar o laser para criar queimaduras leves nas áreas afetadas. Esse processo estimula a produção de colágeno, melhorando a flacidez da pele e suavizando as marcas.

  • Estimuladores de colágeno

Outros tratamentos são indicados também para estimular o colágeno, como os que utilizam a radiofrequência e o ultrassom.

Os peelings químicos, que usam produtos como ácido tricloroacético e fenol, também são indicados para aumentar a produção de colágeno, já que eles removem a camada superficial da pele.

  • Cirurgia plástica

A cirurgia plástica chamada de Blefaroplastia é a indicada para a eliminação das rugas e pés de galinha. Ela retira o excesso de pele das pálpebras e as bolsas de gordura próxima à região dos olhos, quando existem.

Esse tipo de cirurgia oferece um resultado mais completo do que os anteriores, já que o cirurgião consegue reposicionar as pálpebras e eliminar qualquer aspecto de envelhecimento. Mas também oferece todos os riscos de uma cirurgia.

 

Todos esses procedimentos são muito eficientes no tratamento das rugas e pés de galinha, entretanto costumam ser procedimentos caros e, em alguns casos, como o da cirurgia plástica, podem oferecer riscos à saúde.

Mas existe uma forma mais simples e prática de tratar e amenizar esse problema. Eu já falei dele antes e agora você vai entender como funcionam os suplementos de colágeno e ácido hialurônico em cápsulas.

O que são as cápsulas de ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo natural, produzido pelo nosso organismo, que possui propriedades hidratantes e que auxilia na produção do colágeno.

Ele ajuda a preencher os espaços entre as células, mantendo a pele tonificada e mais forte. As moléculas de ácido hialurônico retém grande quantidade de água, mantendo a firmeza da pele.

Com a diminuição dessa produção, que acontece naturalmente a partir dos 25 anos de idade, a pele se torna flácida e as rugas e pés de galinha podem aparecer.

Sendo assim, a reposição do ácido hialurônico é necessária para a manutenção da beleza, agindo tanto como prevenção – para retardar a perda da firmeza da pele, como no tratamento – oferecendo novamente à pele a hidratação cutânea necessária.

O ácido hialurônico pode ser encontrado de diferentes formas, como em gel para ser injetado na pele e também em cremes dermocosméticos. Mas a forma mais prática e eficiente é em cápsulas.

As cápsulas de ácido hialurônico têm alto poder antienvelhecimento, ajudando a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele.

Além disso, as cápsulas de ácido hialurônico oferecem outros benefícios, como:

  • Reduzir a oleosidade da pele;
  • Tem poderosa ação antioxidante;
  • Rejuvenescimento da pele;
  • Melhora a flacidez geral do corpo;
  • Redução das manchas no rosto;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Redução das acnes e espinhas;

Ajuda a reduzir as olheiras;

Existem muitos produtos de ácido hialurônico, mas qual escolher?

Eu indico o Hialuton Caps, que une o poder do ácido hialurônico com o colágeno e a vitamina C. Todos eles juntos ajudam a prevenir e a combater o envelhecimento precoce da pele, as celulites, as estrias e a flacidez.

A fórmula do Hialuton Caps foi criada por uma equipe de médicos especializada em envelhecimento da pele, e já foi testada e aprovada em mais de 20 países. No Brasil ela é aprovada pela ANVISA.

O Hialuton Caps deve ser usado duas vezes ao dia, sendo uma cápsula pela manhã, antes do café e uma à noite, antes do jantar. É recomendado também o uso contínuo do produto, pois os resultados podem variar de uma pessoa para outra.

Como é um produto 100% natural, não existem danos ou efeitos colaterais para o organismo.

Conheça mais sobre o Hialuton Caps, e elimine você também as rugas e pés de galinha.

Reviva a sua beleza. 

138 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Beatriz Honório

Há 3 meses

Amo esse produtooo! Comprei a primeira vez quando visite a america em 2008.. Até comprei algumas vezes depois mas pra importar em dólar ficava muito caro! ainda bem que chegou aqui.. já vou olhar o site pra comprar

Amanda Henz

Há 3 meses

Eu também sempre importava e pagava caro, agora que a formulação chegou no Brasil fica muito mas fácil rs

Cristina Aparecida Garcia

Há 3 meses

Com 20 dias de uso eu já senti muita diferença, meu rosto está mais firme e as rugas estão sumindo, to me sentindo novinha

Roberta dos Santos

Há 2 meses

Comprei com a indicação da minha esteticista. Eu estava fazendo aplicação de Ácido Hialurônico local e por conta das dores não estava aguentando. Agora em cápsulas ficou tudo mais fácil. Gratidão aos desenvolvedores.

Este conteúdo não recebe mais comentários